Administração Escolar

Pós-Graduação em

Administração Escolar


Tipo: Pós-Graduação Lato Sensu  

Modalidade: 100% EAD

Conclusão: a partir de 4 meses

Carga Horária: 580 horas

Conceito: Faculdade Nota Máxima no MEC

TCC: Opcional

Bolsa de estudos: SIM

Pós-Graduação em Transtorno do Espectro do Autismo - TEA

Sobre o curso:


O curso de Pós-Graduação em ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR aspira preparar profissionais para um trabalho integrado em diferentes áreas educacionais, tais como, gestão e planejamento, supervisão e orientação. Assim, essa unidade curricular pretende integrar os elementos teóricos e práticos da gestão escolar e da organização do ensino face a um novo paradigma. Nesse sentido, a matriz curricular do curso possui conteúdos multidisciplinares que garantirão a formação profissional completa, abordando conteúdos básicos para a formação superior, além das disciplinas especificas que irão abordar conteúdos referentes às práticas de orientação, supervisão e avalição escolar, passando por legislações, políticas educacionais e concepções pedagógicas de ensino.


O aluno egresso do curso receberá o certificado de Especialista em Administração Escolar expedido pela Faculdade Batista de Minas Gerais, reconhecida e classificada pelo MEC com nota Máxima.

Grade Curricular:

 

  • Gestão de Sistemas Educacionais
  • Legislação e Políticas Educacionais
  • A Escola e os Caminhos da Intervenção
  • Serviço de Orientação Escolar
  • Planejamento e Gestão Educacional e Currículo
  • Práticas de Supervisão Escolar
  • Projeto Político Pedagógico
  • Filosofia e Políticas Educacionais
  • Fundamentos de Administração
  • Gestão de Pessoas
  • Libras
  • Metodologia da Pesquisa e Produção Científica
  • Relacionamento Interpessoal e Marketing Pessoal
  • Didática e Metodologia do Ensino Superior
  • Ética na Educação

Quero saber mais

Faça sua matrícula
Share by: